Aliel Machado

“90% da população quer eleições diretas”, diz Aliel

31.maio

Deputado da Rede Sustentabilidade comemorou aprovação da PEC no Senado que permite convocação de eleições diretas ressaltou que partidos devem apoiar “Diretas Já”

O deputado federal Aliel Machado (REDE) comemorou a aprovação no Senado da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 67/2016 que que determina a realização de eleição direta para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato presidencial. A PEC possibilita a convocação de novas eleições diretas caso o presidente Michel Temer (PMDB) sucumba no cargo.

Em um pronunciamento feito na tribuna da Câmara dos Deputados, Aliel Machado expôs dados de um levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre a convocação de novas eleições. “90% da população brasileira deseja eleições diretas e existe a possibilidade constitucional para isso, precisamos da legitimidade das urnas”, lembrou o deputado federal na tribuna.

Segundo Aliel, independente do posicionamento ideológico e partidário, os membros da classe política “precisam apoiar a convocação de eleições diretas”. “É o povo brasileiro que deve escolher o futuro do país, existe uma grave crise e precisamos de um governo que tenha coragem e força e não de uma administração que quer retirar os direitos trabalhistas e previdenciários enquanto algumas empresas devem milhões de reais ao Estado brasileiro”, criticou Machado.

Publicado em aRede 31/05/17