Deputado federal de Ponta Grossa integrou evento chamado ‘Rio pelas Diretas’. Aliel ressaltou incapacidade de Michel Temer (PMDB) de continuar no Governo Federal

O deputado federal Aliel Machado (REDE) participou neste domingo (28) do ato ‘Rio pelas Diretas’. O evento foi realizado na praia de Copacabana no Rio de Janeiro e contou com a participação de várias lideranças políticas de vários partidos (PDT, PSB, REDE), além de artistas, como os atores Wagner Moura, Gregório Duvivier, Osmar Prado e os músicos Caetano Veloso, Milton Nascimento, Maria Gadú e Mano Brown. Desde o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), Aliel era incentivador de novas eleições.

Além de Aliel, outras lideranças da Rede Sustentabilidade participaram do evento, como é o caso do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon, e o senador Radolf Rodrigues.

Durante um breve discurso no palco principal, Aliel ressaltou necessidade da saída de Temer e lembrou que “apenas as urnas” dariam a legitimidade necessária para um novo governo em um momento de “tamanha crise política e econômica”.

A Rede lançou a campanha “Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução” ainda no início do ano passado, antes mesmo do impeachment da presidente. Para o partido, o julgamento no TSE da chapa vencedora nas eleições de 2014 poderia comprovar as irregularidades cometidas no pleito, como o abuso do poder econômico e as denúncias de caixa dois. Desta forma, antes mesmo da crise se agravar, a nova eleição daria condições de a população escolher o seu representante com um novo projeto que tivesse sido aprovado nas urnas, e não estas reformas propostas por Temer e que tira direitos de quem mais precisa.

Em Brasília desde a manhã desta terça-feira, Aliel acompanha a tramitação das comissões e as discussões sobre a Reforma da Previdência.