Aliel Machado

“Tudo isso porque Temer não tem legitimidade”, diz Aliel sobre protestos

25.maio

Deputado federal da Rede Sustentabilidade acredita que permanência do presidente Michel Temer (PMDB) no cargo é “catastrófica” para a população brasileira

O deputado federal Aliel Machado (REDE) mostrou grande preocupação com o “cenário de guerra” presenciado em Brasília nesta quarta-feira (24). O parlamentar afirmou que a confusão generalizada dentro e fora da Câmara dos Deputados foi causada pela “falta de legitimidade” do presidente Michel Temer (PMDB) que, na visão de Aliel, “insiste em continuar no cargo”. O deputado federal também criticou a convocação da Força Nacional feita pelo presidente.

Aliel lembrou que o fato se torna ainda mais preocupante diante da “histórica recente” do Brasil, fazendo menção ao período da Ditadura Militar (1964-1985). “Existiam outras saídas antes da convocação da Força Nacional, houve infiltração de black blocks no protesto, mas tudo isso está sendo causado por um governo que não tem mais nem legitimidade política e muito menos popular”, afirmou Aliel.

O parlamentar classificou como “muito grave” o problema político em Brasília e lembrou que, além do Congresso, até mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as atividades nesta quarta diante dos tumultos na capital federal. “Vivemos uma crise sem precedentes, não temos mais segurança jurídica alguma e vemos um presidente sem legitimidade caindo aos poucos e quem mais sofre é a população mais carente com a crise financeira”, lembrou Aliel.

Fonte: Portal aRede 24/05/17