Aliel Machado

Aliel ​é homenageado por defesa da Educação

Reconhecimento foi entregue durante a 11º Bienal da UNE, em Salvador

10.fev

O deputado federal Aliel Machado (PSB) ​recebeu na última sexta-feira, 08, ​uma homenagem pela luta em defesa da Educação. ​O reconhecimento foi entregue durante a ​realização da ​11° Bienal da UNE, ​organizado​ pela União Nacional dos Estudantes em Salvador, Bahia. O evento comemor​ou​ os 20 anos da primeira edição​ e recebeu mais de seis mil jovens de todo o país. ​A deputada federal Lídice da Mata, companheira de PSB, também recebeu a homenagem.

Aliel foi convidado para ​ser um dos representantes da Comissão de Educação e ​falar sobre a importância de programas de financiamento educacional no eixo: “Defesa do Fies e do Prouni: programas garantidores de acesso à educação superior”.​ Após a fala, onde enfatizou os desafios para os próximos anos, Aliel recebeu uma placa pelo reconhecimento do seu trabalho em defesa da Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia. ​

“Me ​senti muito honrado ​pelo convite e pelo reconhecimento. Comecei minha trajetória no movimento estudantil, primeiro no Grêmio Estudantil do colégio Kennedy, depois na direção da Umesp, onde pudemos lutar por um transporte público de qualidade, o passe-livre para os estudantes e participar ativamente da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Agora, como deputado, continuo na luta pela implantação do PNE de forma integral. Temos muito a avançar, principalmente no combate à evasão escolar, a expansão do ensino profissionalizante e a garantia do acesso ao ensino superior”, ressaltou.

Desde o início do primeiro mandato Aliel ​faz parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, uma das mais importantes da Casa. “Fazemos um debate constante para evitar a retirada de recursos para as áreas essenciais. A PEC do teto de gastos, apresentada pelo Governo Temer e aprovada pelos deputados, vai prejudicar muito o país, principalmente na área da Educação. Por isso é preciso continuar lutando mais do que nunca pelo nosso futuro”, afirmou ele.