Aliel Machado

Aliel comemora mudanças na portaria que facilitava o trabalho escravo

Medida foi tomada após o parlamentar entrar, junto com o partido, com uma ação no STF contra a portaria anterior

04.jan

O deputado federal Aliel Machado (REDE) comemorou as mudanças realizadas pelo Governo Federal na portaria sobre a fiscalização do trabalho escravo. “Depois da nossa ação (Rede) no STF o governo voltou atrás e publicou hoje o novo texto, com regras mais rígidas contra esse crime. O tema foi alvo de repúdio no mundo todo e agora finalmente conseguimos a reversão. Trabalho escravo nunca mais!”, disse Machado.

Membro da oposição ao governo de Michel Temer (PMDB), Aliel tem apostado em disputas judiciais para questionar ações do presidente. Foi assim quando Temer aumentou o PIS/COFINS que incidem sobre o combustível, por exemplo. Em âmbito municipal, Aliel também questionou o reajuste da tarifa de ônibus.

As ações movidas na Justiça pelo parlamentar tem representado questionamentos de Aliel sobre as decisões de Temer. No âmbito político, Aliel também tem criticado as ações do presidente em mudar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e a intenção de reformar o sistema de previdência social.

Publicado no portal aRede em 29 de dezembro de 2017.