Aliel Machado

Aliel convoca ministro Vélez Rodríguez para Comissão de Educação

Convite foi aprovado durante primeira reunião da Comissão em 2019

20.mar

Membro titular da Comissão de Educação pelo quinto ano consecutivo, o deputado federal Aliel Machado (PSB) teve requerimento aprovado nesta quarta-feira, 20, em coautoria com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), para convocação do ministro da Educação, Ricardo Velez Rodríguez, para prestar esclarecimentos sobre declarações feitas recentemente.

De acordo com os parlamentares, é de fundamental importância que o ministro compareça a Comissão para falar sobre as declarações e ações frente à Educação. “Não há nada mais importante para o ministro da Educação fazer do que comparecer a essa comissão falar sobre as suas recentes declarações e sobre qual é o projeto de cada uma das pastas do seu ministério”, destacou Molon.

A convocação do ministro foi motivada pelas recentes declarações do ministro sobre os brasileiros no exterior. Em entrevista à revista “Veja”, o ministro disse que quando o brasileiro viaja “rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião, ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”. Além disso, os parlamentares querem esclarecimentos sobre as cartas enviadas pelo ministro a escolas com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

“Fizemos este requerimento para que o ministro venha nos trazer esses esclarecimentos e venha debater conosco a Educação. Achamos inclusive que ele estaria presente hoje, na primeira reunião da comissão, como é de praxe. Mas como ele não compareceu, acordamos em fazer esse convite. A liderança do Governo se comprometeu que ele virá no dia 3 de abril. Vamos aguardar e fazer a ele os questionamentos necessários”, disse Aliel.

O parlamentar paranaense integra a Comissão de Educação desde 2015, primeiro ano de mandato. Entre relatorias e projetos importantes, Aliel já aprovou propostas na Comissão, que é considerada uma das mais importantes da Casa.