Aliel Machado

Aliel é escolhido patrono de formandos da UTFPR 

Parlamentar participou da cerimônia de formatura dos acadêmicos dos cursos superiores

14.mar

O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou nesta sexta-feira, 13, da Colação de Grau dos formandos dos Cursos Superiores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Ponta Grossa. O parlamentar foi convidado para ser o patrono das turmas dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química e Tecnologia em Automação Industrial.

Ao todo 78 alunos receberam a Colação de Grau na cerimônia, realizada no Centro de Convivência do Campus. Participaram do evento o Diretor Geral, Antônio Augusto de Paula Xavier, pró-reitores, professores homenageados e familiares.

Para o deputado, esse é um momento importante para a vida dos acadêmicos e futuros profissionais. “É uma grande honra ser convidado como patrono das turmas. Tenho uma trajetória ligada a Educação e estou convicto de que o país só vai consolidar o desenvolvimento e promover a justiça social a partir do investimento prioritário nesse sentido”, disse Aliel.

Aliel é membro da Comissão de Educação desde o primeiro ano de mandato e, durante o movimento estudantil, participou de vários debates e da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Entre as ações na Comissão estão a aprovação de projetos, relatorias e a convocação do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, para prestar esclarecimentos sobre declaração feita sobre os brasileiros no exterior.

Recursos

Durante o evento o Diretor Geral agradeceu ao deputado a indicação, através das emendas individuais impositivas, de recursos para a construção do Centro de Inovação da Universidade. Os recursos serão destinados através do Ministério da Educação. O restante será indicado nas emendas impositivas para o orçamento do ano que vem.

“Quero agradecer ao deputado pela pronta disponibilidade em nos auxiliar com recursos para a construção do nosso Centro de Inovação. Sabemos que esses recursos são de extrema importância para continuarmos prestando um serviço de excelência”, afirmou Xavier.

Fotos: Victor Quinalhia de Oliveira