Aliel Machado

Aliel entrega máquina agrícola em Rio Bonito do Iguaçu

22.jan

A comunidade de Água Morna, localizada no município de Rio Bonito do Iguaçu, recebeu esta semana uma máquina agrícola para auxiliar o trabalho dos pequenos agricultores. O equipamento foi comprado com recursos de uma emenda individual no valor de R$ 155 mil indicados pelo deputado Federal Aliel Machado (Rede).

A entrega foi realizada na comunidade diretamente aos produtores através da Associação de Pequenos Agricultores Rurais Arco Íris e contou com a presença dos vereadores Milton Rodrigues, Fernando Moreira, do prefeito Ademir Fagundes “Gaúcho” (PHS) e do presidente da Associação, Ivair Junkoski, conhecido como “Bota”.

Durante a entrega o parlamentar falou à comunidade sobre a importância da agricultura para o município de cerca de 15 mil habitantes. “Nos municípios menores a agricultura desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento. É daqui, de comunidades como esta, que muitas vezes sai o alimento que vai para a mesa de centenas de famílias. Por isso é importante destacar a união de todos no município, do prefeito aos vereadores, para que Rio Bonito do Iguaçu se fortaleça cada vez mais”, disse Aliel.

O presidente da Associação, destacou a importância da parceria que o parlamentar tem com o município. “Essa máquina beneficia dezenas de famílias do assentamento, justamente no período difícil que enfrentamos pela queda no preço do leite. Essa patrulha vai representar uma economia de 50% no nosso custo. Queremos agradecer ao deputado Aliel, que realmente tem olhado pelo nosso município”, frisou Junkoski.

Além da máquina agrícola, o parlamentar já indicou recursos, já empenhados, no valor R$ 125 mil para a cooperativa Copaia, demonstrando a importância que o município ocupa no seu mandato.