Aliel Machado

Aliel Machado exalta projeto Gol do Brasil, ação social promovida pela CBF

"O futebol propicia, além da melhora na qualidade de vida, a formação como ser humano", diz o parlamentar

06.jun

A Comissão do Esporte da Câmara promoveu, nesta terça-feira (4), audiência pública sobre o programa “CBF Social”, departamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criado em 2015 para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. Membro do colegiado que promoveu o debate, o deputado Aliel Machado (PSB-PR) disse que vivemos em um país muito desigual e o esporte é uma das melhores formas de inclusão social.

“Especialmente o futebol, que propicia, além da melhora na qualidade de vida, a formação como ser humano. Por isso esse projeto ‘CBF Social’ é muito importante para intensificar esse processo e fazer com que isso alcance cada vez mais pessoas”, afirmou Aliel. Ele acredita que essa aproximação é muito importante para a população tenha visão de um outro lado da CBF, que cuida do futebol como um todo.

Além da comitiva da CBF, participaram da reunião os representantes da Secretaria Especial do Esporte, Ronaldo Lima, e do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber. Na avaliação deles, essa é mais uma grande conquista. Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de 100 mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros.

As principais ações são: seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculo de circo, dentre outros.

Publicado em: psbnacamara.org.br (Rhafael Padilha)

Foto: Chico Ferreira