Aliel Machado

Aliel Machado participa de debate em União da Vitória

Deputado será palestrante em evento para professores e acadêmicos de Direito

08.mar

O deputado federal Aliel Machado (PSB) participa nesta sexta-feira, 09, de um debate sobre o funcionamento do Legislativo, realizado pela instituição de ensino Uniguaçu, em União da Vitória. O evento é promovido pelo departamento de Direito e contará com a presença de professores, acadêmicos e comunidade.

Esta é a segunda vez que o parlamentar é convidado para debater na Uniguaçu. No ano passado Aliel esteve na faculdade para debater as mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do que foi relator nacional das alterações.

De acordo com o deputado, o debate é importante para tornar o mandato mais próximo da população e também mais transparente. “A política está em descrédito. As pessoas não sabem mais em quem acreditar e nem em quem confiar. Eu sempre mantive minha postura de ir onde estão as pessoas. Olhar nos olhos delas e debater, sem receio. E esse evento é mais uma oportunidade de discutirmos o papel do parlamentar e do legislativo na democracia˜, revela Aliel.

Durante sua fala o parlamentar irá abordar como é o funcionamento do processo legislativo, como são elaboradas as leis, qual o seu trâmite e os tipos de leis que podem ser propostas. Apesar de ser o parlamentar mais jovem do Paraná na Câmara Federal, Aliel já integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – a mais importante da casa -, além de fazer parte da Comissão Permanente de Educação e de Viação e Transportes. Durante todo o ano passado o parlamentar percorreu o país como relator do ECA, propondo mudanças no Estatuto.

“É muito bom falar para os jovens, que assim como eu tem grande vontade de transformação. Precisamos ajudar a mudar a forma de se fazer política. Sou o único jovem na Câmara que não é filho ou herdeiro de político. Isso mostra o quanto precisamos insistir na mudança. E o nosso mandato procura fazer isso constantemente”, destaca Aliel.

O evento será no Salão Nobre Edson Aires da Silva, na Uniguaçu, a partir das 19h e será aberto ao público.