Aliel Machado

Aliel participa de entrega de patrulha agrícola e se compromete com outras demandas de Palmas

26.set

O deputado Aliel Machado (Rede) participou na sexta-feira (22), da entrega de uma patrulha agrícola, em Palmas. A máquina e os demais equipamentos foram adquiridas através de uma emenda do parlamentar no valor de R$ 250 mil e atenderá o assentamento Recanto Bonito, com cerca de 70 famílias. O local é distante quase 100 km da sede do município.

A cerimônia de entrega do equipamento foi realizada na prefeitura e contou com o prefeito Dr. Kosmos (DEM), Vice-prefeito Baitaka, vereadores Paulo Bannake (REDE) e Marquinhos Gomes, ex-vereador Alemão do Jornal, além de secretários municipais e agricultores.

“Quero agradecer ao nosso deputado que tanto tem nos ajudado não só na parte da agricultura, mas também da saúde”, destacou Dr. Kosmos. “Com a parceria da prefeitura com o mandato do deputado Aliel, Palmas tem muito a ganhar em benefícios que só vão melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

O prefeito Dr. Kosmos destacou a atuação do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Cassaniga, que elaborou o projeto e buscou a viabilização dos recursos. “Graças a este empenho estamos hoje aqui, recebendo estes importantes equipamentos que vão ajudar todos os pequenos agricultores de Palmas”, concluiu

Durante a semana os produtores rurais do município confeccionaram uma faixa em agradecimento ao deputado pelos recursos destinados ao setor.

Além da agricultura, Aliel também já destinou recursos para a Saúde. Foram mais R$ 375 mil que beneficiaram a comunidade atendida pela Unidade Básica de Saúde do bairro Lagoão, a maior da cidade, e para a compra de equipamentos. “Palmas é um importante município do nosso Estado. O prefeito tem realizado um trabalho sério, é da área da Saúde, e nós vamos procurar ajudar no que for possível para atender a comunidade”, destaca Aliel.

Entrega

A presidente do Núcleo Corrente do Bem de Palmas (NARCOB), Tânia Mara Schneider, entregou ao deputado uma camiseta da entidade. Vale destacar que o parlamentar destinou recursos para aquisição de um micro-ônibus para o transporte dos pacientes oncológicos que fazem tratamento em Cascavel. Este valor terá contrapartida da prefeitura.

Capela Mortuária

No gabinete do prefeito Dr Kosmos, foi celebrado acordo entre o chefe do executivo e o deputado Aliel, para construção da Capela Mortuária no bairro Lagoão.
Destaca-se que, não existe verba específica no governo federal para construção desta obra. Diante disso, o parlamentar irá liberar recursos em outras áreas, e o prefeito se comprometeu em construir a obra.
Também vale destacar que o vereador Edson Kemes, é o precursor da ideia, na gestão passada já havia ido em busca de recursos, porém, não obteve êxito. Neste ano, convidou o vereador Paulo Bannake para auxiliá-lo nesta demanda da comunidade, que agora já avançou, em breve a obra deverá ser iniciada.

“Temos a certeza e a convicção que o Dr Kosmos irá construir a Capela Mortuária, uma necessidade existente na cidade. Os palmenses e principalmente, os moradores do bairro Lagoão serão eternamente gratos, ao prefeito e ao deputado”, afirmaram os vereadores.

Publicado no jornal A Folha do Sudoeste – Palmas.