Aliel Machado

Aliel vai à Justiça Federal contra demissão de Valeixo

Deputado federal do PSB sinaliza irregularidades na troca de comando do diretor-geral da Polícia Federal.

28.abr

O deputado federal Aliel Machado (PSB), em uma entrevista ao vivo para o portal aRede, falou sobre a sua iniciativa de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), por possíveis interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal após falas do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Outro destaque do parlamentar, com exclusividade, foi em relação a um mandado de segurança na Justiça Federal para manter o ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O pedido de Aliel visa a suspensão da demissão do que se sinaliza como principal pivô da ruptura entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro.

“Estamos em duas frentes: a primeira é a CPI. A outra eu conto em primeira mão aqui para o portal aRede: é pioneiro, o pedido na Justiça Federal para que seja suspensa a demissão do diretor-geral da Polícia Federal. Estamos trabalhando em duas vertentes para que a Polícia Federal tenha autonomia e independência que ela tanto necessita, tão importante para o país. E, paralela a isso, as investigações de interferência política que são gravíssimas feitas pelo ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro”, apontou o deputado federal.

Dhiego Tchmolo – portal aRede 27/04/20