Aliel Machado

Aliel visita APAE e destaca trabalho da instituição em Cruz Machado

Acompanhado pelo ex-prefeito, o parlamentar conheceu a estrutura e revelou indicação de emenda para a instituição

08.out

O deputado federal Aliel Machado (Rede) visitou na última sexta-feira, 06,  a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cruz Machado, no Sul do Estado. O parlamentar foi convidado a conhecer o local pelo ex-prefeito do município – e um dos primeiros Apaeanos cruz machadense – Antonio Luiz Szaikoski e do diretor, Edson Luiz Beuren.

Na ocasião, Aliel pode falar com professores sobre a situação política no país e também conheceu a história da instituição. O ex-prefeito se emocionou ao falar do trabalho desenvolvido pela APAE. “No início não tínhamos sequer recursos para colocar uma carta no Correio. Os pães eram doados e a carne para a alimentação das crianças também. Hoje temos uma estrutura mais adequada. Com a ajuda de empresários e da comunidade local, conseguimos alguns avanços. Mas toda ajuda é bem-vinda, por isso agradecemos ao deputado Aliel pela disposição em nos auxiliar”, destacou Szaikoski.

Para Aliel, o trabalho desenvolvido pela APAE de Cruz Machado é emocionante. “Estive aqui na festa beneficente em prol da instituição. Fiquei impressionado com a dedicação das pessoas. A comunidade toda estava lá, muitos voluntários, trabalhando por uma causa social importante. É um exemplo pra todos nós”, disse Aliel.

Durante a passagem pelo município o parlamentar concedeu entrevista à rádio comunitária Interativa. Em conversa com o radialista e proprietário da rádio, Aterli Nicoluzzi, o parlamentar destacou o carinho pelo município e reforçou o apoio a APAE. “Visitamos a instituição com o Toninho e vamos auxiliar no que for possível. Já me comprometi a indicar uma emenda de R$ 100 mil para que a APAE utilize no que for mais necessário. Pode ser veículo, estrutura, enfim, eles é que vão decidir”, revelou Aliel, que disse estar à disposição de Cruz Machado.

Aliel visitou o município acompanhado do assessor parlamentar na região Sul, Sidnei Cieslak, que será uma ponte entre os municípios e o mandato para identificar as demandas locais.