Aliel Machado

Aliel visita Pinhão e participa de festividades em Palmas

Parlamentar também se reuniu com lideranças e ouviu as demandas da comunidade

17.abr

O deputado federal Aliel Machado (PSB) cumpriu agenda no último fim de semana nos municípios de Pinhão, região Central, e Palmas, no Sul do Estado, onde participou das comemorações pelos 139 anos do município.

Em Pinhão Aliel esteve na comunidade do Alecrim um ano após a truculenta ação do Governo Richa contra a comunidade numa operação de despejo que prejudicou muitas famílias de agricultores. O fato sensibilizou o município e causou mobilização de toda a sociedade.

“Temos um carinho muito grande por Pinhão. Já temos mais de um milhão de reais conquistados para o município através do nosso mandato. Isso com a nossa boa relação que temos com o prefeito Odir, com os vereadores Luiz Hamilton, o Israel e o vereador Samuel, que fazem um belo trabalho em favor do município, além do secretário de agricultura, Darci Jocoski”, disse Aliel.

Em Palmas o parlamentar participou das comemorações pelos 139 anos do município. Aliel foi recebido pelo prefeito, Dr. Kosmos Nicolau, pela primeira dama e secretária de Educação, Joseana Nicolau e pelo vereador Paulo Bannake. O deputado visitou a Feira Estadual de Bezerros e conversou com os moradores. Aliel foi presenteado com o livro “Palmas: nas vivências de um campeiro”do escritor Celso Bauer. A obra descreve os usos e costumes das antigas fazendas do município.

Ainda no município, acompanhado da diretora da OAB Subseção Palmas, Dra. Elaine Valduga e do professor Carlos Maschio, Aliel se reuniu com representantes dos estudantes da Faculdade Municipal do Meio Ambiente – FAMA – de Clevelândia. Os alunos mostraram preocupação com o possível fechamento da Faculdade. Aliel já havia se manifestado sobre o assunto em discurso na Câmara dos Deputados na semana passada. Para o parlamentar, apesar de entender as dificuldades enfrentadas pelos municípios na questão orçamentária, é preciso fazer todo o esforço para evitar o fechamento. “Vamos mobilizar o Governo do Estado para que alguma Universidade Estadual possa colaborar pela estadualização da faculdade e manter a instituição de ensino que é muito importante para o município”, revelou.