Aliel Machado

Autor do projeto que pune agressores de mulheres, Aliel participa de evento em Irati

12.jul

Autor do Projeto de Lei que torna inelegível os agressores de mulheres (PL 195/2015),  o deputado federal Aliel Machado (PSB) foi convidado para uma breve fala no primeiro “Atitude Feminina”, realizado no último sábado, 07, no município de Irati. O evento foi criado com a finalidade de viabilizar um espaço representativo da mulher iratiense.

De acordo com a organização, o encontro deve ser realizado a cada três meses e será um espaço no qual as mulheres poderão levar as suas demandas, sociais e profissionais, e apresentá-las às demais mulheres. O primeiro encontro contou com a presença de 70 mulheres.

Um dos participantes desta primeira edição foi o deputado federal Aliel Machado, que fez uma fala reforçando a importância da representatividade da mulher nos espaços sociais e o papel transformador que ela desempenha na sociedade. Além disso, Aliel falou sobre seu trabalho na Câmara e os desafios da mulher para participar da vida pública. “Vivemos ainda em sociedade muito machista. O direito ao voto feminino é uma conquista recente, da década de 1930. Depois disso ainda tivemos uma ditadura, o que torna a participação da mulher muito curta. Isso precisa mudar e as mulheres precisam ter mais representação”, disse.