Aliel Machado

Com Aliel, PSB quer fortalecer projeto de centro-esquerda

14.abr

Com a presença do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, o deputado federal Aliel Machado realiza nesta sexta-feira (13) um ato político para confirmar a filiação ao partido. Com a presença do também deputado federal, Alessandro Molon, o evento também marca a filiação de outras lideranças comunitárias. A proposta do partido é fortalecer um projeto de centro-esquerda no Paraná.

Siqueira, Aliel e o presidente municipal do PSB, Marcio Schirlo, estiveram na redação do Jornal da Manhã e do portal aRedeparticipando de uma sabatina transmitida ao vivo nas redes sociais (clique aqui para assistir). Classificando Aliel como “progressista e brilhante”, Carlos Siqueira destacou a importância da figura de Machado na composição do partido. “A filiação dele [Aliel] e do [Alessandro] Molon foi muito festejada”, disse Siqueira.

Aliel lembrou que desde 2014, data da eleição presidencial passada, o PSB vem debatendo um projeto alternativo e “comprometido com as pessoas mais humildes, que mais precisam do Estado”. “Naquela época com o Eduardo Campos e Marina, o partido já mostrou que queria um caminho sem amarras políticas para o Brasil, sem extremo, um projeto unificador e pacificador”, contou Machado.

Em 2018, o PSB cogita lançar o ex-ministro e presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Aposentado desde julho de 2014 do cargo na magistratura federal, Barbosa se filiou ao Partido com o intuito de ser candidato à Presidência da República. “Joaquim Barbosa é muito mais que o julgador do Mensalão no Supremo, ele é um homem de origem humilde e comprometido com as teses do PSB”, garantiu Siqueira.

A expectativa é que Barbosa viabilize uma candidatura de centro-esquerda, se tornando uma opção “viável” ao eleitorado mais ao centro.

Schirlo destaca fortalecimento local

Atual presidente do Diretório Municipal do PSB em Ponta Grossa, o ex-vereador Marcio Schirlo também participou da sabatina – ele destacou o fortalecimento da legenda com a chegada de Aliel, o partido já conta com a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, e dois vereadores. “Com Aliel no partido, ganhamos e a cidade também sai fortalecida”, citou Schirlo destacando os recursos angariados por Aliel em Brasília.

Por Afonso Verner, publicado no Jornal da Manhã em 14 de abril de 2018.