Aliel Machado

Em Irati, Aliel recebe homenagem da Unicentro

Parlamentar esteve no município para inaugurar Arena Esportiva

28.nov

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu esta semana em Irati, na região Centro Sul, uma homenagem da Unicentro pelos esforços em prol da instalação do Parque Esportivo no local. O parlamentar esteve no município para a inauguração de uma Arena, conquistada em parceria com o Governo do Estado.

“É uma honra ser agraciado com esta homenagem. Fazemos apenas a nossa obrigação, que é devolver para o cidadão parte do que ele que paga em impostos. Mas fico muito feliz pelo reconhecimento desta importante instituição, onde tenho muitos amigos”, disse Aliel.

O reitor da universidade, Aldo Bona, destacou o trabalho do deputado em parceria com a instituição. “O Aliel tem nos ajudado muito. Ouve nossas demandas e trabalha pela Unicentro. Já destinou emendas para o Campus de Guarapuava e agora nos auxilia também aqui em Irati. Essa Arena será de grande importância para nós. Por isso quero registrar o nosso agradecimento pelo que ele tem feito pela Educação”, afirmou Bona.

A conquista da Arena Esportiva é uma parceria entre o Governo do Estado e o município. A prefeitura preparou o terreno e a Unicentro recebeu o equipamento esportivo de quase meio milhão de reais. “É preciso destacar o que foi feito para que isso fosse entregue para a comunidade. Passou pela nossa governadora Cida e também pelo secretário de Estado de Esportes, João Barbiero. Sem esta vontade política, de quem entende as necessidades dos municípios, isso não aconteceria”, frisou Aliel.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o diretor do campus, Afonso Figueiredo, o vice-diretor Erivelton Fontana, além do secretário municipal de Esportes, Antonio de Souza “xoxolo”, professores e alunos de Educação Física.

Unicentro

A parceria do deputado com a Unicentro também ocorre em Guarapuava. Além da destinação de R$ 100 mil para a Farmácia Escola, uma emenda de bancada no valor de 3 milhões de reais foi indicada para modernizar e equipar o Campus Santa Cruz, o Centro de Desenvolvimento Educacional e Tecnológico de Guarapuava, e também o Campus de Irati.