Aliel Machado

Maternidade de União da Vitória recebe recursos do deputado Aliel Machado

Parlamentar visitou o hospital e ressaltou a estrutura e o trabalho desenvolvido pelos funcionários da APMI

07.out

O deputado federal Aliel Machado (Rede) esteve em União da Vitória na última sexta-feira, 06, para cumprir agenda parlamentar no município. Entre os compromissos estava uma visita à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Na ocasião, o parlamentar se reuniu com a direção do hospital para formalizar uma emenda de R$ 200 mil, indicada para a compra de equipamentos.

Durante a visita, Aliel pode conhecer de perto a estrutura da maternidade, que possui 98 leitos, a maioria disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que atende a vários municípios paranaenses. Acompanhado pelo médico pediatra, Dr. Claudio Melo, e por uma das administradoras do hospital, Antonia Bilinski – além de enfermeiros e farmacêuticos – o deputado visitou a UTI neonatal e pediátrica da instituição. “O trabalho desenvolvido por eles é fantástico. Tanto em termos de estrutura quando de assistência. Eles atendem não somente o município, mas a várias cidades paranaenses. É fundamental dar apoio a esse trabalho para que eles continuem a prestar um bom atendimento às mães e bebês do Paraná”, destacou Aliel.

Em conversa com funcionários da APMI, Aliel lembrou da atenção que seu mandato tem prestado à saúde, com destaque à infância. “Em Ponta Grossa destinamos uma emenda de R$ 4 milhões para a construção de uma maternidade pública, a primeira do município. Temos uma carência muito grande de atenção à maternidade e nosso mandato vai contribuir para que esse problema se reverta”, disse.

De acordo com a direção da Maternidade, essa cooperação política é fundamental para a melhoria nos serviços de saúde para a população. Com o recurso, a instituição poderá adquirir equipamentos que vão beneficiar mães e bebês. Segundo a direção, serão comprados 4 monitores multiparâmetros e um foco cirúrgico.

“A saúde é uma das maiores demandas da população na maioria dos municípios brasileiros. Principalmente num momento de crise, como este que o país atravessa. Sabemos o quanto é essencial destinar recursos para manter o bom atendimento junto à população. Por isso fico muito feliz em poder contribuir com a maternidade de um dos municípios mais importantes do Sul do Paraná”, disse Aliel.

As emendas parlamentares são recursos reservados no Orçamento da União para que os deputados façam indicações à municípios ou instituições.