Aliel Machado

Nota Oficial sobre o ingresso no Partido Socialista Brasileiro (PSB)

26.fev

Car@s Amig@s,

Em atenção e respeito a todos que acompanham o nosso trabalho, comunico nesta carta o meu desligamento da Rede Sustentabilidade, partido o qual me orgulho de ter feito parte desde a sua oficialização, em setembro de 2015. Na ocasião, a convite de Marina Silva, aceitei com entusiasmo o desafio de ingressar no partido e lutar o bom combate diante de uma grave crise política e moral.

Lutamos juntos. Em algumas ocasiões, vencemos. Em outras, fomos vencidos. Mas sempre combatemos de forma honesta e pensando num bem maior. E é também de forma muito transparente que hoje, mais de dois anos depois, percebo que é hora de trilhar outro caminho. Sinto que fizemos a nossa parte. Terá sempre um pedaço de mim na Rede e uma parte da Rede em mim.

Faço uma menção especial a Marina. Personalidade ímpar na nossa tão desacreditada política. Falar da história dela seria redundância. Mas é preciso ressaltar a sua luta e opção pelo bem comum. Deixo aqui um agradecimento fraterno e sincero de quem continuará a admirá-la.

Mas a política é feita de decisões. Por isso gostaria de comunicar que, junto com uma das lideranças mais respeitadas do parlamento brasileiro, o deputado Alessandro Molon, aceitei o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que confunde a sua história com as lutas do povo brasileiro. Como disse o líder político Miguel Arraes: “O que importa é a prática política: o que importa são os posicionamentos que se tomam ao lado de determinadas camadas sociais em defesa de teses que interessam à nação como um todo”.

Sabemos que teremos incontáveis desafios a superar, mas sem dúvida o maior deles é o combate à desigualdade social. O PSB, ciente desse dever, se organiza para intensificar a sua luta em defesa dos interesses nacionais e do desenvolvimento do país.

O momento político nacional é delicado. E no Paraná também enfrentamos grandes problemas. Por isso agradeço o convite e a confiança do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que por conhecer a nossa história e trajetória de vida, nos convidou a participar desse momento histórico para o Brasil. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir.

Um grande abraço,

Aliel Machado

Deputado Federal