Aliel Machado

“Temer já mobiliza a base para votar a Reforma da Previdência”, diz Aliel. Veja vídeo

Deputado alerta que a proposta já passou pela comissão, podendo ser levada a plenário sem que haja mobilização popular

27.out

Em vídeo gravado um dia após a rejeição da segunda denúncia por crime comum contra o presidente Temer, a qual votou pelo prosseguimento da investigação -, o deputado Aliel Machado alertou para a mobilização de Temer e seus partidos para colocar em pauta e aprovar a Reforma da Previdência sem mobilização popular.

‘É importante lembrar à população que ela já passou pela comissão, portanto eles podem levar ao plenário e querer aprovar sem que haja uma mobilização do nosso povo. A Reforma da previdência retira direitos da nossa população. Vai fazer com que grande parte da nossa população não consiga mais se aposentar. Ela aumenta de 15 para 25 anos o tempo mínimo para aquelas pessoas que contribuíram, para aquelas pessoas que já tem a idade mínima de 65 anos homem, 60 mulher. Ou seja, vai criar uma grande miséria no país. Além de fazer com que grande parte do trabalhador não consiga mais se aposentar”, alertou Aliel.

“Por trás da entrada do Temer sempre esteve em jogo o interesse em aprovar esta reforma. É preciso reagir, é preciso ir pras ruas, pras redes sociais e cobrar dos parlamentares. O povo brasileiro é contra a maneira que foi proposta esta reforma, que vai atingir os mais pobres e os nossos jovens” afirma o deputado.