Na companhia da ministra Margareth Menezes, presidente da comissão de Cultura celebra agraciados do humor e da comédia.
O deputado Aliel Machado (PV/PR) participou da entrega do Prêmio Paulo Gustavo de Valorização do Humor e da Comédia, na tarde dessa quarta-feira (11). Na ocasião, homenageou-se postumamente Ziraldo, Mussum e a palhaça Jujuba, personagem, de Julieta Hernández, que foi brutalmente assassinada no Amazonas.
O Prêmio “Paulo Gustavo de valorização do humor e da comédia” é concedido pela Câmara dos Deputados a artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativas que contribuem ou tenham contribuído de forma relevante para a cultura brasileira através do humor e da comédia, incluindo as artes circenses e as formas de comicidade popular, em homenagem a um dos maiores ícones da comédia brasileira.
Neste ano, os ganhadores foram Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) – In Memoriam; Julieta Hernández (Palhaça Jujuba) – In Memoriam; Ziraldo – In Memoriam, a roteirista Nathalia Cruz e o comediante Paulo Vieira.
“Nós estamos, nesse momento, fazendo um agradecimento pelos milhões de brasileiros que recebem através dos nossos artistas, dos mais diversos, esses conteúdos que nos trazem alegria. A Cultura é alimento da Alma. Estamos aqui hoje com o neto do Mussum, aquele que milhões de brasileiros puderam sorrir durante muitos anos graças a deu entretenimento e trabalho dedicado ao nosso país. Ziraldo, que teve uma importância fundamental para a democracia do nosso pais, por toda sua obra e tantos outros que poderíamos citar aqui”, comentou Aliel.
A escolha dos 5 (cinco) agraciados foi feita por um Conselho Deliberativo formado pelos membros da Comissão de Cultura e pela Segunda-Secretária, a partir de uma lista de indicados dos deputados e das deputadas.
Aliel esteve na companhia da Ministra de Cultura, Margareth Menezes, da 1ª secretária da mesa diretora da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário, do vice-presidente da Comissão de Cultura, Tarcísio Motta, deputada Benedita da Silva, líder da Bancada Negra, e demais parlamentares. Estiveram presentes membros do Conselho da premiação, artistas e também servidores do ministério.
“O prêmio tem como objetivo incentivar, agradecer e cuidar da nossa cultura. Para mim, é motivo de muita alegria e muito orgulho e vamos recuperar aquilo que foi perdido, ao longo de alguns anos, na valorização da nossa Cultura”, finaliza o deputado.